quarta-feira, 16 de março de 2011

Power Rangers Dino Trovão

Dino Rangers
AtorPersonagemDefiniçãoPoder da Dino PedraDinozordModo EspecialArma Propría
James NapierConner McKnightRanger Dino Vermelho, líderSuper VelocidadeTirano ZordModo Super DinoTirano Cajado
Kevin DuhaneyEthan JamesRanger Dino AzulDino-Skin (Invulnerabilidade a ataques físicos)Tricera ZordModo Super DinoTricera-Escudo
Emma LahanaKira FordRanger Dino AmarelaPtera-Grito (Grito supersônico)Ptero ZordModo Super DinoPtero-Garras
Jason David FrankDr. Tommy OliverRanger Dino Preto, segundo no comandoInvisibilidadeBráquio ZordModo Super DinoBrakio-cajado
Jeffrey ParazzoTrent Fernandez MercerRanger Dino BrancoCamuflagemDragonzordModo Super DinoEspada Dragão
James NapierConner McKnightRanger TriassicoSuper VelocidadeMezodon RoverArmadura TriassicaEscudo do Triunfo

Nome Completo: Conner McKnight
Posição no Grupo: Líder
Ranger: Dino Vermelho e Rangers Triássico
Armas: Sabre MaxTrovão, Pistola MaxTrovão, Tirano Cajado e Escudo do Triunfo
Zords: Tirano Zord, Andarilho Triássico
Informações: Conner é a estrela da escola da Costa dos Arrecifes. Quando se transformou em um Ranger, não aceitou ficar no grupo, pois atrapalharia seu sonho de ser o melhor jogador de futebol do mundo. Depois de uma batalha, ele pensou melhor e resolveu continuar na equipe. A Dino Pedra Vermelha deu a ele a habilidade de correr em alta velocidade. Com o poder de todas as Dino Pedras, ele pode criar uma armadura dourada em toda a sua roupa de Ranger. Quando teve que usar a energia de sua Dino Pedra para destruir Mesogog, perdeu seus poderes.

Nome Completo: Ethan James

Posição no Grupo: Normal
Ranger: Dino Azul
Armas: Sabre MaxTrovão, Pistola MaxTrovão e Tricera Escudo
Zord: Tricera Zord
Informações: Ethan é um hacker na sua escola. Depois que virou o Dino Ranger azul, ele dedicou muita parte de sua vida para salvar a dos outros. O seu Poder dado pela energia da Dino Pedra azul é de super força nos punhos. Seu único Zord é o Tricera Zord. Apaixonou-se por Cassidy, mas como não funcionou o namoro, se separaram. Quando teve que usar a energia de sua Dino Pedra para destruir Mesogog, perdeu seus poderes.

Nome Completo: Kira Ford

Posição no Grupo: Normal
Ranger: Dino Amarela
Armas: Sabre MaxTrovão, Pistola MaxTrovão e Ptero Garras
Zord: Ptero Zord
Informações: Como uma cantora solitária, não tem jeito melhor de expressar Kira do que na música. Ela foi a primeira a não aceitar ser uma Ranger, mas depois ela viu que era a coisa certa á fazer. Com a energia de sua Dino Pedra amarela, ela pode soltar um super grito sônico, conhecido como Ptero Grito. Seu único Zord é o Ptero Zord. Já teve uma paixãio secreta por Trent, mas nunca admitiu que gostava dele. Já trabalhou em uma empresa de televisão. Quando teve que usar a energia de sua Dino Pedra para destruir Mesogog, perdeu seus poderes. Agora vive tentando arranjar um contrato para uma gravadora de CDS.

Nome Completo: Tommy Oliver

Posição no Grupo: Segundo no Comando
Ranger: Dino Preto
Arma: Brackio Cajado
Zords: Brackio Zord, Cephala Zord, Dimetro Zord, Parasauro Zord, Ankylo Zord, Stego Zord, Hinno Zord.
Informações: Ele já foi Ranger em "Mighty Morphin Power Rangers, Power Rangers Zeo e Power Rangers Turbo". Tommy é o Ranger Lendário e o mentor dos Dino Rangers. Trabalha como professor na Costa dos Arrecifes. Quando conseguiu a Dino Pedra Preta, se tornou o Ranger Dino Preto e voltou a combater o mal. Quando teve que usar a energia de sua Dino Pedra para destruir Mesogog, perdeu seus poderes.

Nome Completo: Trent Fernandez Mercer

Posição no Grupo: Normal
Ranger: Dino Branco
Zords: Drago Zord, Stego Zord.
Informações: Trent é o filho adotivo de Anton Mercer, antigo amigo de Tommy Oliver. Anton o salvou quando tinha sofrido um acidente com os pais de Trent. Depois, começou a suspeitar que havia acontecido coisas muito estranhas com seu pai. Um dia, ele viu um portal na sala de sua casa e colocou a mão nele, e no mesmo momento, foi sugado para a base de Mesogog. Lá, a Dino Pedra Branca o achou e o escolheu, fazendo-o com que ele se tornasse o Dino Ranger branco, mas servindo para o lado do mal. Por um tempo, conseguiu o controle sobre a pedra mais depois ela tomou conta dele. Mais tarde, a pedra teve sua parte malvada retirada e Trent se juntou a equipe. Escondeu um segredo que só foi descoberto no final da série. Sente alguma coisa por Kira, mas ninguém sabe se é amor de verdade. Quando teve que usar a energia de sua Dino Pedra para destruir Mesogog, perdeu seus poderes.

[editar] Vilões

  • Mesogog
Quando Anton Mercer estava trabalhando em um de seus projetos, ele acidentalmente transforma-se em Mesogog. Mesogog quer trazer de volta a época dos dinossauros, e fará qualquer coisa para conseguir seu objetivo, e não deixará qualquer um obstáculo. Anton Mercer é o único que pode pará-lo. Mesogog no final pode finalmente rejeitar-se de Mercer separando-se dele. No último episódio é revelado que ele absorveu energia das dino-pedras para se transformar num monstro horrível e que era o mais poderoso que os Dino Rangers poderiam enfrentar. Esta era sua última tentativa de tentar conquistar a Terra, e ele finalmente foi destruído quando os rangers combinam seus poderes Dino, mas isto custou os poderes deles.
  • Zeltrax
Zeltrax era Smith, o melhor amigo de Oliver. Mas ele sofreu um acidente e foi salvo por Mesogog, que o transformou num monstro cibernético malvado. Agora Zeltrax considera Oliver como seu pior inimigo. Zeltrax era o general mais leal de Mesogog até a metade da série, quando Oliver destruiu sua nave. Todos pensaram que Zeltrax tinha morrido, mas ele tinha sobrevivido, só que agora ele não era mais leal a Mesogog, pelo contrário, além dos Rangers, ele também queria destruir Mesogog. No episódio seguinte, após ser derrotado por Trent, ele não iria aparecer de novo até o penúltimo episódio, quando ele sequestrou Elsa quando esta tinha se transformado em uma pessoa boa. Então foi revelado que ele passou aquele tempo fora da série construindo um Megazord, que ele usou para destruir a cidade. Os Rangers usaram os megazords Trovãossauro e Mesodon para lutar contra o Megazord de Zeltrax. Oliver e Kira resolveram resgatar Elsa e destruir Zeltrax, e conseguiram, mas o megazord de Zeltrax ainda estava funcionando, e ele não conseguia ser destruído de jeito nenhum. O único jeito de destruí-lo foi sacrificando os megazords Trovãossauro e Mesodon. Quanto aos outros megazords, não se sabe o que aconteceu com eles.
  • Elsa
Elsa era uma humana mas Mesogog fez ela virar do mal e deu poderes a ela. É uma general de Mesogog, uma das mais leais a ele. Sempre batalhou contra os Power Rangers, e até tentou ajudar Mesogog a se livrar de Anton Mercer. Ela trabalhava disfarçada de diretora na escola onde os Power Rangers estudavam, só que no final o Doutor Oliver descobre quem ela é e trava uma batalha com ela, e ela resolve se demitir. No final Mesogog retira os poderes dela para usar na grande arma que ele tinha construído. Elsa vira do bem, mas sem poderes, vira uma civil. Então ela arranja devolta o emprego na escola como diretora, mas ninguém sabe que ela era a mesma diretora de antes, só os Power Rangers, Cassidy, Devin e Anton.
  • Clone do Ranger Branco
Quando Trent consegue controlar sua dinopedra, ele não vira mais do mal toda vez que ele se transforma em Power Ranger, então ele resolve lutar ao lado dos outros Power Rangers. Mas Zeltrax consegue usar a arma de clonagem de um de seus monstros para fazer um clone do Ranger Branco, mas que não tem alma e é 100% malvado. No final da metade das séries, ele é destruído pelo Ranger Branco original.
  • Tirano Zangões
Uma mistura de DNA dinossauro e da tecnologia, os Tirano Zangões foram criados como uma experiência por Tommy e por Anton, mas são usados agora como o exército de Mesogog.
  • Triptoids
Quando os Triptoids começam a ser sugados fora de um jogo, Zeltrax recruta-os para o exército de Mesogog.

[editar] Vilões do passado

  • Lothor
Lothor consegue escapar do abismo do mal, então ele se disfarça de Sensei, cria seus próprios disco de força do mal, e entrega a Shane, Dustin e Tori, e eles viram do mal. Então Lothor tenta destruir a cidade. Os Dino Rangers, junto com Hunter, Blake e Cam, conseguem retirar os discos de força corrompidos de Shane, Dustin e Tori, para que estes voltassem a ser do bem. Lothor então resolve se aliar a Mesogog para tentar destruir os Power Rangers. Ele manda um exército de vilões, mas eles não conseguem destruir os Power Rangers, então Mesogog se volta contra Lothor e os dois lutam. Entretanto Mesogog transforma Lothor num boneco dentro de uma jarra com água. Não se sabe o que acontece depois com Lothor, se ele morre no final quando o laboratório de Mesogog é destruído, se ele volta pro abismo ou se ele retorna à sua forma original.
  • Ajudantes de Lothor
Quando Lothor retorna do abismo do mal, traz com ele estes dois guerreiros. Não falam muito, mas lutam como ninguém. Parece com guerreiros famosos no Japão em uma vez, considerando que têm as características baseadas neles na mostra japonesa da tevê baseada nas aventuras dos Rangers. O ataque de Lothor da ajuda aos dois guerreiros da academia Ninja do vento e captura os estudantes Ninja. São convidados também em outra vez para lutar no Abismo do Mal com o restante das forças de Mesogog e de Lothor, de encontro aos rangers Ninja e aos rangers Dino. São derrotados finalmente pelo Ranger vermelho do Vento e pelo Ranger Triássico.
  • Kelzaks
São os soldados rasos de Lothor. Estão entre os guerreiros mais fracos e representam pouca ameaça aos rangers. Os últimos foram destruídos quando a nave de Lothor explodiu. Existem também os Kelzacks Vermelhos, feito por um monstro de Lothor, que são conhecidos como os Kelzacks Furiosos.

[editar] Arsenal

  • Dino Morfadores
Dizendo "Dino Trovão, Força Total!(Dino Thunder, Power up!), Eles se transformam em Power Rangers. Esses Morfadores também podem ser usados para convocar os Zords.
  • Sabre e Pistola Max Trovão
Esta arma comum dos Rangers tem grande poder, mas não é usada em batalhas muito fortes.
  • Dino Armas
Cada um dos Rangers tem uma dino arma – Tirano Cajado (vermelho), Tricera Escudo (Azul) e as Ptero Garras (amarela).
  • Detonador Z-Rex
Suas três armas podem combinar para dar forma ao Detonador Z-Rex. O Detonador Z-Rex desencadeia uma explosão poderosa de energia. Combinado com a Espada Dragão e o Brachio Cajado, formao o Detonador Z-Rex Modo Super.
  • Brakio Morfador
Este é o morfador do Ranger preto. Foi criado por Hayley para Tommy, quando descobriu uma nova Dino Pedra.
  • Brakio Cajado
O Brachio Cajado é a arma do Ranger preto. Tem três modalidades: Rajada de Vento, Terremoto e Rajada de Fogo. Todas as três modalidades têm o poder intenso. Também pode liberar uma esfera e uma órbita de energia.
  • Super Canhão Z-Rex
As 4 armas dos Rangers dão forma a esse Canhão que libera uma grande massa de energia.
  • Drago Morfador
Trent chegou no laboratório de Mesogog, onde achou a Dino Pedra Branca, que se transformou no Drago Morfador.
  • Espada Dragão
Essa é a arma do Ranger Branco e tem um poder intenso. Pode desencadear energia da cara do Dragão no cabo da espada ou mandar flechas de enegia que explodem no impacto.
  • Mega Canhão Z-Rex
As 5 armas dos Rangers dão forma ao Mega Canhão Z-Rex, que pode acabar com qualquer monstro.
  • Escudo do Triunfo
Escondido em uma cachoeira, Tommy e Trent desencadeiam o Escudo do Triunfo. Para derrotar o Terrossauro, Conner pediu a Dino Força a Ethan e Kira e o Escudo do Triunfo foi ativado, formando o Modo Triássico.
  • Armadura do Triunfo
É a armadura que o ranger vermelho ganha ao receber o poder das dino pedras.
  • Morfador Triássico
É o Morfador do Ranger Triássico que ele usa para ter a Super Armadura de Fogo.
  • Super Armadura de Fogo ou Armadura triássica
Conner viu Krista em apuros com Zeltrax e para ajudá-la usou a Super Armadura de Fogo. Ela faz Conner esticar os braços e as pernas, dá a ele uma Velocidade Relâmpago, tem o poder de chute de fogo etc...

Episódios
Nº Do EpisódioNome Do Episódio Em InglêsNome Do Episódio Em Português
01°Day of the Dino Part 1Dia do Dinossauro Parte 1
02°Day of the Dino Part 2Dia do Dinossauro Parte 2
03°Wave GoodbyeAdeus ao Time
04°Legacy of PowerLegado do Poder
05°Back in BlackVoltando Como Ranger Preto
06°Diva In DistressDiva em Perigo
07°Game OnO Jogador
08°Golden BoyGaroto Dourado
09°Beneath The SurfaceAbaixo da superficie
10°Ocean AlertAlerta Oceânico
11°White Thunder Part 1Trovão Branco Parte 1
12°White Thunder Part 2Trovão Branco Parte 2
13°White Thunder Part 3Trovão Branco Parte 3
14°Truth And ConsequencesVerdade e Consequencias
15°Leader Of The WhackRangers às Avessas
16°Burning At Both EndsQueimando nos dois Lados
17°The Missing BoneO osso perdido
18°Bully For EthanA briga de Ethan
19°Lost and Found in TranslationAchados e perdidos na tradução
20°It's A Mad Mad MackerelO monstro peixe
21°Copy ThatO monstro copiador
22°Triassic TriumphTriunfo Triássico
23°A Star Is TornNasce uma estrela
24°A Ranger ExclusiveUma exclusiva com os rangers
25°Tutenhawken's CurseA maldição de Tutenhawken
26°Disappearing ActA invisibilidade
27°Fighting SpiritEspirito de luta
28°The Passion of ConnerA paixão de Conner
29°Isn't It Lava-lyO monstro Vulcânico
30°Strange RelationsEstranhas Relações
31°Thunder Storm Part 1Tempestade Trovão Pt. 1
32°Thunder Storm Part 2Tempestade Trovão Pt. 2
33°In Your DreamsEm seus Sonhos
34°Drawn Into DangerDesenhando o Perigo
35°House Of CardsCastelo de Cartas
36°A Test Of TrustUm teste de verdades
37°Thunder Struck Part 1O ataque trovão Parte 1
38°Thunder Struck Part 2O ataque trovão Parte 2